Casa Cachagua

Casa Cachagua

A partir das necessidades do cliente, propõe-se um projeto com metros quadrados limitados, mas gera espaços exteriores e semi-exteriores com várias alternativas de uso da casa, para além do básico-específico, graças ao trabalho arquitetônico da volumetria geral.

Um primeiro andar, funcional com quartos que estão directamente relacionados com o jardim e o seu desenho dinâmico, e um segundo andar, onde se pretende valorizar as vistas aproveitando a cobertura do volume baixo, como um amplo terraço que amplia significativamente a espaço de estar e jantar da casa, proporcionalmente ao número de quartos. O resultado oferece múltiplas alternativas de uso, considerando também as diferentes atividades que costumam ocorrer em uma casa de praia.

A volumetria adapta-se às condições do terreno para dimensionar a casa ao seu entorno, a rua onde se localiza, responde às abordagens descritas anteriormente e é apoiada pela materialidade proposta (concreto aparente e ripas de madeira) e pelo tratamento das fachadas. Estas estão dispostas com uma vedação hermética para a rua, conseguindo a privacidade necessária. Com uma abertura para o jardim e as vistas, trabalhadas com janelas lineares, que contribuem para a interação espacial, interior - exterior, muito importante para este projeto. A localização em forma de L explica como aproveitar ao máximo o terreno.

Projeto 1
Projeto 1
Projeto 1
Projeto 1
Projeto 1