PVC-U

A VEKA está entre as primeiras empresas a receber a certificação do novo rótulo de produto do programa europeu de sustentabilidade VinylPlus. A distinção foi concedida à empresa na FENSTERBAU FRONTALE 2018 em Nuremberg. Durante décadas, a VEKA vem trabalhando nas principais associações do setor, tanto nacional como internacionalmente, para garantir a qualidade e a sustentabilidade das janelas de alta tecnologia de PVC-U. O tema da sustentabilidade, em particular, está ganhando cada vez mais importância na indústria de janelas e no setor de construção como um todo.

O VinylPlus é o primeiro rótulo de produto de sustentabilidade para janelas de PVC. Torna o compromisso voluntário dos produtores de PVC visível e reconhecido pelos consumidores. O rótulo VinylPlus é baseado em um catálogo de requisitos altamente exigente. As empresas que buscam obter o selo são submetidas a uma auditoria externa por terceiros. Uma das organizações envolvidas na auditoria é o renomado centro de ciência da construção britânica BRE, que estabeleceu o sistema de avaliação BREEAM para avaliação da sustentabilidade dos edifícios. O reconhecido instituto sueco de sustentabilidade TNS (The Natural Step) desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento do conceito do rótulo VinylPlus. A VEKA solicitou oficialmente o rótulo do produto e concluiu com sucesso a auditoria subsequente. “Entendemos este rótulo como uma afirmação das características sustentáveis ​​e dos altos padrões de qualidade de nossos produtos”, disse o Presidente do Conselho Executivo da VEKA, Andreas Hartleif.

Junto com as questões em torno da sustentabilidade, a qualidade do produto também é de vital importância na construção de janelas com perfis de PVC. É o resultado de um processo longo e contínuo em que a VEKA está firmemente focada, assim como dentro da empresa.